Onde estudar Design Thinking no RJ

Por Luisa Bicalito especial para o Jornal Ponto D

Design Thinking vem ganhando força e está se tornando cada vez mais importante para as empresas que visam crescer e inovar. Aos poucos, o Design Thinking deixa de ser um diferencial e começa a ser um departamento fundamental dentro dos escritórios. Então, trouxe um guia de lugares onde você pode aprender sobre o Design Thinking e abrir um novo leque de oportunidades na sua carreira profissional.

Ilustração: Pinterest

+ Escola de Design Thinking +
“Foi criada para aqueles que desejam estar na fronteira da inovação. ” É assim que a Escola de Design Thinking se apresenta, com o objetivo de formar uma nova geração de inovadores. A escola acredita na inovação como um conjunto de colaboração, multidisciplinaridade, empatia e experimentação. É o lugar ideal para quem quer trabalhar e investir a carreira dentro do Design Thinking. A EDT já capacitou mais de 3.000 alunos no RJ e outras capitais do Brasil, além de Panamá e Austrália.
Nos dias 23, 24 e 25 de novembro acontece o Design Thinking Experience. Focado em aprender e aplicar as principais ferramentas do Design Thinking, o aluno colocará a mão na massa e aprenderá fazendo. O investimento é alto mas vale a pena para quem busca inovar e dar um plus no currículo. O curso acontece na Av. Vieira Souto, 106, 110 – Bairro Ipanema, de 9h às 18h. (http://escoladesignthinking.echos.cc/)
Além dos cursos presenciais, você pode fazer o curso online.

+ Laje +
A Laje é um núcleo de inovação e aprendizado da Ana Couto Branding, primeira agência de branding do Brasil. Eles oferecem palestras e workshops baseado nos três pilares da agência: Inovação, Design Thinking e Branding. O objetivo é capacitar os participantes, gerando novas ideias, estimulando a criação e o pensamento inovador com facilitadores da Ana Couto Branding e outros especialistas. A Laje fica na Praça Santos Dumont, 80 – Gávea.
Para quem quer entrar aos poucos na área, o curso Tank Talks é uma boa opção. “É o convite de olharmos para dentro e para fora. É se dar conta de que há muita consciência por aí. E, principalmente, é se convencer de que é possível sim mudar o mundo”. O curso, que acontece no dia 8 de dezembro, promete um bom diálogo, compartilhamento de experiências, informações sobre o próximo ano e no final uma festinha para encerrar com chave de ouro as atividades de 2016.
Para acompanhar a agenda de cursos, clique aqui.

+ Polo Criativo +
Localizado na charmosa Rua do Ouvidor, o Polo Criativo é um casarão de três andares inspirador. No primeiro andar, você pode tomar um café criativo com brownie enquanto espera suas aulas começarem. Com cursos de rápida duração, o Polo Criativo propõe debates, troca de experiências e conteúdo focado para o mercado. É uma ótima opção para quem tem pouco tempo e ou quer ter um conhecimento básico do assunto.
No dia 10 de dezembro acontece o curso de Design Thinking. Um sábado inteiro para conhecer e colocar em prática metodologias, experimentando as ferramentas do Design Thinking. Para se inscrever clique no link (http://www.polocriativo.com.br/curso/design-thinking-101216/)

+ Em 2017 +
O conceituado Istituto Europeo di Design (IED Rio), localizado na Urca, também oferece um curso com abordagem sobre Design Thinking. Com o nome de Design Estratégico, o curso incentiva o pensamento crítico e a expansão da capacidade criativa do aluno através das ferramentas e metodologias do Design Thinking. No término do curso, realizarão um projeto para um cliente real. O curso é voltado para pessoas que já possuem conhecimentos de design e formação superior. No site (http://ied.edu.br/rio/curso/libero/design-estrategico/) é possível fazer download do plano de curso e visualizar as informações de investimento e outros cursos
Se você prefere cursos à distância, fique ligado no site da ESPM (http://www2.espm.br/cursos/ead/design-thinking).  Eles oferecem o curso de Design Thinking online com aulas transmitidas ao vivo e há chances de abrir uma nova turma no 1º semestre de 2017. O curso aborda o Design Thinking como suporte para a inovação.


Tecnologia do Blogger.