Sobre Forever 21 - #quemfezminhasroupas?

Quem fez minhas roupas? 

Nunca tive curiosidade em entrar na Forever 21, desde a sua inauguração no Village e em outros shoppings do Rio. Sempre tive minha opinião de que só vendo pelas redes sociais, já via que era mais do mesmo. Mas me rendi, entrei na do Barra Shopping um dia e até gostei de umas calças porém não entendia aquele amor todo que as meninas possuiam ao falar ~minha blusinha maravilhosa da forever~.

Semana passada fui ao Shopping Tijuca e resolvi entrar na F21 pra dar aquela olhadinha básica. E me assustei com a qualidade baixíssima das peças. Material, acabamento, as estampas... Os preços são de fatos bem atrativos. E aí me pergunto: Será que vale a pena?



A F21 é aquela loja que é mais marketing do que produto. 70% da loja eram peças básicas, de malhas com qualidade inferior, 100% poliéster (daqueles bem fajutinhos). Tinha vestido descosturando. Sem contar que não era moda... é só roupa.

No segundo andar da loja, ficam bikinis, lingeries, kimoninhos, calças e outras peças. Os kimonos eu quis chorar! As estampas florais que tá todo mundo cansado de ver, com o tecido que parece plástico. E as saias de tule? Não, gente! Tecido parece que foi comprado no ponto de estoque de varejões. Tem muito estilista independente e marca pequena que faz peças muito mais legais, com informação de moda e com qualidade MUITO melhor. 

Nunca fui na F21 no exterior, então não sei dizer se o que vem para o Brasil (ou mais precisamente pro RJ) e diferente.

É meio louco ver o frisson da galera em comprar na Forever. Qualidade duvidosa, procedência duvidosa. É descartável. Eu sei que para o bolso de muita gente, lojas desse tipo são mais acessíveis. Mas acho que é um tendência pensarmos melhor onde estamos gastando nosso dinheiro. Enriquecendo lojas internacionais que exploram (escravizam mesmo, ok?) e reduzem o máximo de custo com matérias-primas de qualidade baixa, lucrando horrores

Pensem bem, pensem duas ou três mais vezes antes de investir em peças assim. Valorizem lojas locais do seu estado, se possível do seu município. ;)
Tecnologia do Blogger.